Cerca de três ou quatro homens armados atacaram a Igreja Pentecostal Alegria de Jesus, na região do Sinai, em Likoni, logo ao sul do coração da ilha da cidade, durante o culto matutino. O pastor assistente Philip Masela Ambesta foi morto. Dois agressores forçaram a entrada na igreja pela porta dos fundos, após assassinarem um vigia de 60 anos.
"É doloroso saber que alguém andou em uma igreja e disparou balas, matando pessoas, incluindo crianças. Isso é totalmente inaceitável e a comunidade muçulmana tem de fazer algo para dar um fim nisso", disse o bispo Benson Muthama, da Igreja Pentecostal Atos, na Ilha de Mombaça, em uma entrevista na manhã após o ataque.
Um líder cristão de Melinde, Administrador Apostólico de Mombaça, ausente no momento, confirmou a informação à agência de notícias Fides: "De acordo com o que me foi dito, um homem armado chegou atirando da porta dos fundos da igreja, enquanto os outros dois cúmplices estavam na porta principal para evitar que os fiéis fugissem. Quatro pessoas morreram no local e 21 ficaram feridas".
De acordo com os líderes, recentemente, as igrejas da cidade têm passado por crescentes ameaças e ataques de muçulmanos extremistas. Com essas tendências, de acordo com Benson Muthama, os radicais islâmicos parecem estar enviando um aviso de que não irão tolerar mais cristãos na ilha.
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados